Getting My carta de condução a To Work
Getting My carta de condução a To Work
Blog Article
Garanta sua independência ao volante e aproveite todas as vantagens que a Carta B1 pode te oferecer.
Todos os condutores devem renovar a carta de condução nas datas previstas na lei em vigor, podendo iniciar o processo seis meses antes de o documento caducar. Eis os prazos por tipo de carta:
A Categoria “A” habilita o condutor a conduzir motociclos, enquanto a categoria “B” está focada em quadriciclos e automóveis ligeiros. Aos sixteen anos, pode optar pelas seguintes subcategorias do tipo A e B:
A estes ainda pode ser atrelado um reboque com massa máxima autorizada não top-quality a 750 kg, desde que a massa máxima do conjunto assim formado não exceda os 3500 kg.
Descubra tudo o que você precisa saber sobre os custos envolvidos nesse processo e esteja preparado para dar esse importante passo rumo à sua independência no trânsito.
Portanto, os interessados em obter a Carta B1 devem estar cientes dos requisitos e responsabilidades associados a essa categoria de condução.
Veículos a motor concebidos e construídos para o transporte de um número de passageiros outstanding a oito, excluindo o condutor; a estes veículos pode ser atrelado um reboque com massa máxima autorizada não top-quality a 750 kg.
Os jovens que desejam conduzir motocicletas de maior potência e cilindrada podem obter a carta A2 ao completarem eighteen anos, desde que cumpram os requisitos estabelecidos.
Esteja preparado para cumprir todas as etapas necessárias e desfrute da liberdade de conduzir em Portugal.
clique em “marcar atendimento” e escolha a entidade “Registo” para aceder à lista de serviços disponíveis
A carta carta de condução validade de condução pode ser requerida por pessoas maiores de 18 anos que possuam capacidade física e psychological para conduzir, tenham residência em Portugal e não estejam impedidas por qualquer motivo legal.
Deve aguardar a mensagem de cancelamento para iniciar o pedido através do IMT on the web ou num balcão de atendimento.
Mantém-te informado junto das entidades reguladoras e considera fazer cursos de reciclagem para te adaptares a novas normas.
Saber a que categorias tens direito e como elas se aplicam ao teu dia a dia oferece várias vantagens: